Menongue - O primeiro-secretário do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, recomendou hoje, sábado, na cidade de Menongue, maior engajamento dos jovens da JMPLA na consolidação do processo de paz, em prol do alcance do desenvolvimento sustentável da província.
José Martins fez este pronunciamento no final da marcha pela paz que juntou mais de duas mil e 500 jovens entre militantes da JMPLA e da sociedade civil, que, com vestes brancas e vermelhas, percorreram as principais artérias da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango.
O político admitiu que a população do Cuando Cubango é defensora acérrima da consolidação e preservação da paz, porquanto sentiu arduamente os efeitos da guerra, daí a contínua protecção deste bem maior, conquistado com a perda de vidas humanas dos melhores filhos desta Pátria.
"Todos angolanos devem trabalhar permanentemente na preservação da paz, não permitir actos de desacato, vandalismo dos bens públicos" , realçou.
Para José Martins, o bom cidadão respeita o seu próximo, os símbolos nacionais, autoridades do Estado, em prol do bem-estar social, económico e político.
Já o primeiro-secretario provincial da JMPLA, Severino Sawanda, defendeu a necessidade dos jovens empenharem-se na estabilidade da paz e reconciliação nacional.ALK/JSV/PLB