Menongue - O 1º secretário do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, exortou, esta sexta-feira, os militantes, simpatizantes, amigos e a população para aderirem ao Registo Eleitoral Oficioso, no âmbito das eleições gerais de Agosto próximo.
O político fez esse apelo durante a sua deslocação em algumas povoações da localidade do Luassingua, a 50 quilómetros da cidade de Menongue, numa jornada político-partidária, em que constatou o actual funcionamento das estruturas de base, tendo em atenção aos próximos desafios eleitorais.
Conforme defendeu, é necessário que os militantes, simpatizantes, amigos e a população em geral façam a sua actualização, por ser uma fase que os habilitará a exercer, sem sobressaltos, o seu direito de voto.
Para José Martins, a adesão passa pela contínua mobilização nas comunidades, uma vez que a tarefa terá o seu término no fim do mês de Março próximo, tendo, na ocasião, sensibilizado, em três comunidades onde trabalhou, os militantes sobre as vantagens de cada um efectuar a actualização do registo, bem como daqueles que completaram a idade para o efeito.
Por isso, recomendou aos responsáveis das organizações de base do partido, militantes e simpatizantes a serem exemplares na sensibilização, porta a porta, transmitindo a importância do processo, para que na altura do exercício do voto ninguém fique de fora.
Na altura, assegurou que o MPLA está a trabalhar no sentido de dar solução a várias dificuldades que a população enfrenta, desde o sector social ao económico.
No final da actividade, procedeu à entrega de duas motos cisternas, uma moagem, uma motorizada e bens alimentares diversos às populações carenciadas.