Dundo – O Comité provincial do MPLA na Lunda-Norte vai transformar em livro, o seu percurso histórico na província, desde 1978, visando a sua eternização e evitar especulações sobre a implantação e as conquistas do partido naquela região.
O anúncio foi feito hoje, terça-feira, no Dundo, pela primeira secretária provincial do MPLA na Lunda-Norte, Filomena Miza, durante a cerimónia de cumprimento de ano novo, sublinhando que uma comissão de trabalho já realizou acções preliminares que visam a materialização do projecto.
A referida comissão, prosseguiu, deverá apresentar uma descrição histórica sobre a implantação do MPLA na província , organizar todo espólio documental e fotográfico, de acordo com a sua relevância histórica.
Disse que a medida visa igualmente resgatar o espírito da “grande família MPLA”, conferindo o devido reconhecimento aos familiares dos então dirigentes do partido.
Este ano, o partido vai também fortalecer a capacidade de intervenção nas comunidades , fortalecer a democracia interna e a coesão no seio dos militantes, bem como mobilizar e potenciar as estruturas de base para vencer todos os desafios aos quais o partido se propõe.
Disse que o partido vai igualmente priorizar o fortalecimento institucional e a contínua modernização das suas estruturas, promover maior eficiência , transparência, reforço de mecanismo de prevenção e combate à corrupção, assim como a promoção de uma cultura de integridade e responsabilidade.
Constam dos desafios do partido para este ano, a implementação da estratégia de comunicação e marketing do MPLA, com realce nas redes sociais, para o cadastramento dos ciberactivistas do partido.HD