Luanda - O MPLA espera a contribuição dos jovens para o resgate dos valores cívicos, como estudantes e trabalhadores, bem como no reforço da paz e da democracia, afirmou, esta sexta-feira, o seu secretário para Mobilização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Muandumba.
O político fez esta afirmação ao intervir no primeiro encontro de trabalho com os primeiros secretários dos comités provinciais da JMPLA, realizado em Luanda.
Em declarações à imprensa, à margem da reunião, referiu que a juventude deve contribuir com acções concretas viradas para a estabilidade, unidade e reconciliação nacional.
Gonçalves Muandumba realçou que o MPLA tem conhecimento das necessidades da juventude, sublinhando a sua legitimidade, que o Executivo tem de dar resposta neste mandato.
De acordo com o secretário para Mobilização e Inserção na Sociedade do MPLA, deve-se começar imediatamente a dar resposta às promessas feitas à juventude implementando-se os programas anunciados durante a campanha eleitoral.
Advogou a necessidade das promessas eleitorais serem transformadas em políticas públicas de forma a dar resposta aos principais problemas da juventude.
Neste contexto, o responsável disse que se quer uma nova JMPLA com as preocupações dos jovens no centro das suas prioridades, sendo mais dialogante e proactiva na busca de soluções.
JMPLA
Por seu turno, o secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, afirmou que o programa de governo sufragado nas eleições de 24 de Agosto contempla a solução de questões que afectam os jovens.
Apontou questões relacionadas com o fomento do emprego, a construção de infra-estruturas sanitárias e o acesso ao ensino superior.
Frisou que o desenvolvimento de um país faz-se com talento, inteligência e jovens e neste contexto a JMPLA vai continuar a trabalhar na defesa dos reais anseios da juventude em todo o território nacional.
O encontro que reúne os membros do secretariado nacional da JMPLA e os segundo-secretários dos comités provinciais da organização está a analisar o funcionamento da estrutura intermédia da organização juvenil, balanço do processo eleitoral e a reestruturação das organizações de base.