Huambo - O novo primeiro-secretário do MPLA no município do Huambo, Francisco Jamba Kata, prometeu, esta quarta-feira, maior colaboração com os órgãos da administração local do Estado no combate cerrado à vandalização dos bens públicos.
O partidário, que falava momentos de depois de ter sido eleito, com 338 votos, durante a V Conferência do Comité Municipal do MPLA no Huambo, disse que o foco passará pela sensibilização das comunidades, para se absterem de actos que vandalização do património público.
Acrescentou que o MPLA pretende contribuir na dinamização do desenvolvimento sustentável das comunidades e preservar as infra-estruturas sociais e económicas.
Por isso, orientou os militantes a estarem vigilantes e a denunciar estas práticas que, nos últimos dias, tem se registado com maior incidência no sistema de iluminação pública, com o roubo dos equipamentos eléctricos.
Com este esforço, sinalizou, os militantes estarão a contribuir no melhoramento das condições de vida de toda a população e, consequentemente, apoiar todas iniciativas de crescimento.
Francisco Jamba Kata augurou por um comportamento exemplar dos militantes, amigos e simpatizantes, com a observância dos princípios éticos e dos estatutos do MPLA.
Apelou ao recrutamento massivo de novos militantes para o fortalecimento das fileiras do partido e o enquadramento de todos nos comités de acção.
Por seu turno, o coordenador do Grupo de Acompanhamento da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA ao município do Huambo, Ernesto Pedro Estêvão, aconselhou os militantes a prestarem maior atenção às orientações do partido e a evitarem eventuais distracções nas redes sociais.
Pediu maior dedicação e persistência nas tarefas político-partidárias, tendo em atenção os próximos desafios. LT/JSV/ALH