Cela – O primeiro secretário MPLA no Cuanza Sul, Job Capapinha, anunciou, neste sábado no Uaku Kungu, a contínua aposta na resolução dos problemas sociais das comunidades e o fortalecimento das estruturas do partido, para garantir melhores resultados nas eleições gerais de 2022.
Da agenda política para 2021, o MPLA compromete-se em trabalhar arduamente com os militantes e quadros do partido, por formas a garantir o bem-estar das populações, bem como elaborar projectos destinados ao desenvolvimento das comunidades.
Reforçar a acção política e de segurança para evitar actos de vandalismos nas instituições públicas e no seio das populações, o acompanhamento da Política Nacional da Juventude, com ênfase para a promoção da empregabilidade juvenil e a capacitação profissional e académica, constam entre os pontos fortes da agenda política do MPLA.
O MPLA no Cuanza Sul quer continuar a promover e apoiar o relançamento do sector produtivo, a diversificação da economia e o desenvolvimento sustentado das famílias.
Para o ano 2022, prevê-se o reforço da coesão interna do partido e o crescimento do partido, bem como mobilizar o partido para a consolidação do processo da paz, da unidade e da harmonização nacional, através de acções de intervenção a nível da sociedade.
Apoiar as reformas do Estado, com ênfase para os processos da modernização da administração pública e da descentralização e desconcentração da administração, do Estado, da administração da justiça e do direito.
O lançamento da agenda política desta organização política, que decorreu sob o lema “ Melhorar o Que Está Bem Corrigir o Que Está Mal”, contou com a participação de membros do comité provincial, secretários municipais do partido, militantes e convidados.