Mbanza Kongo – O primeiro secretário do MPLA na província do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, reafirmou, esta segunda-feira, em Mbanza Kongo, o compromisso do seu partido de continuar a implementar projectos estruturantes para o desenvolvimento social da região.
Ao intervir na cerimónia de cumprimentos de ano novo, o político destacou a construção e reabilitação de mais escolas, estradas, hospitais, sistemas de distribuição de água e energia eléctrica como as principais acções que o seu partido vai continuar a desenvolver para, de forma paulatina, melhorar a qualidade de vida da população local.
De acordo com Adriano Mendes de Carvalho, o Executivo sustentado pelo MPLA está comprometido na conclusão das obras de construção do Hospital Geral do Zaire, do aeroporto internacional de Mbanza Kongo, assim como no arranque das obras da refinaria do Soyo e das duas centralidades nos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo.
Falou, também, do arranque do projecto de exploração de fosfato no município do Tomboco, nos próximos meses.
A propósito, pediu aos habitantes do Zaire, independentemente da sua filiação partidária a darem o seu contributo na materialização destas e outras acções gizadas pelo Executivo para catapultar o desenvolvimento da província.
Pediu aos dirigentes e quadros do partido que exercem cargos públicos no sentido de se absterem das más práticas que corroem o tecido económico do país e comprometem o desenvolvimento da região.
“Conto com o apoio de todos na luta contra a corrupção, o nepotismo, a bajulação e a impunidade, principais males que comprometem à boa governação”, acentuou, o também governador provincial do Zaire.
Apelou aos dirigentes, quadros e militantes do partido na província para trabalharem mais na sensibilização e mobilização da população para o engrandecimento das fileiras do partido na região.
A cerimónia foi presenciada por dirigentes e quadros do partido, membros do secretariado da comissão executiva da OMA, JMPLA e deputados do MPLA à Assembleia Nacional pelo círculo provincial.