Ndalatando - O primeiro secretário provincial do MPLA do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, apelou, hoje, quinta-feira, em Ndalatando, aos militantes do partido maior coesão e união, face aos futuros desafios políticos, mormente, as eleições gerais de 2022.
O político fez tal apelo durante a abertura da I Sessão Plenária Ordinária do Comité Provincial do MPLA, sublinhado que com maior unidade, coesão e disciplina o partido torna-se mais forte.
Adriano Mendes de Carvalho reiterou o engajamento do MPLA na melhoria das condições sociais e económicas dos angolanos, de forma a honrar os compromissos assumidos pelo partido, no último pleito eleitoral.
Sublinhou que só desta forma é que o MPLA pode concretizar os programas gizados, tendo em conta os próximos desafios eleitorais.
Por outro lado, disse que o partido, na província, está em renovação com a saída e entrada de novos membros, daí a necessidade dos militantes compreenderem esse processo, inscrito nos estatutos do partido.
Apelou aos membros cessantes a não encararem este momento como o fim da militância no MPLA.
Solicitou aos membros que terminaram os seus mandatos no comité provincial, a continuarem a trabalhar em prol do partido, visando fortalecer o MPLA no Cuanza Norte.
“Somos todos chamados a contribuir para as tarefas do partido, quer integremos ou não órgãos do partido”, frisou, Adriano Mendes de Carvalho.
Vários membros cessaram os seus mandatos em diferentes órgãos do comité provincial do partido, por força da XII Conferencia Provincial Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos, realizada no passado dia seis, do mês em curso.
Durante a reunião, os militantes elegeram a nova Comissão Executiva do partido, constituída por 33 membros efectivos e três suplentes, assim como, Sebastião Luís Félix Cutaba, para o cargo de segundo secretário provincial e Ilson Sebastião António, coordenador da Comissão de Disciplina e Auditoria do comité provincial.