Menongue - O 1º secretário do MPLA no Cuando e no Cubango, José Martins, solicitou, esta sexta-feira, dos dirigentes e militantes do partido capacidade de inovar, estar sempre ao lado do povo para auscultar e respeitar as suas necessidades, aspirações e trabalhar para o seu bem-estar.
O ainda 1º secretário do MPLA nas províncias do Cuando e do Cubango, intervinha na cerimónia de cumprimentos do fim-de-ano, realizada na sala de reuniões do comité do MPLA, testemunhada por dirigentes e militantes do partido, da OMA e da JMPLA.
Segundo afirmou, este é o compromisso do partido, em cumprimento da missão que lhe foi confiada pelo Presidente do MPLA e da República de Angola, ao se tornar 1º governador do Cubango, cuja acção governativa deverá sempre ser em prol do povo.
“O Cubango, com as suas riquezas naturais e humanas, será, sem sombras de dúvidas, um dos grandes motores dessa transformação”, acrescenta o político, para quem o ano de 2025 deve trazer, para o partido, mais união, vitórias e conquistas nas duas regiões do Cuando e do Cubango.
Reconheceu que cada um dos militantes do MPLA, da OMA e da JMPLA no Cuando Cubango tem sido uma parte essencial do motor que mantém viva a luta pela construção de uma província cada vez mais forte, segura, próspera e justa para todos.
Reiterou que o compromisso e o trabalho incansável para as causas mais nobres do partido são uma inspiração para todos os que acreditam nas causas do MPLA, para com o povo angolano.
O ano de 2024, destacou o político, foi marcado por momentos históricos para o partido nessa província, uma vez que, na base da orientação “Todos para as bases e todos para as comunidades”, conseguiu-se realizar a IV e V reuniões ordinárias do comité provincial nos municípios do Cuito Cuanavale e de Mavinga.
Já com o processo orgânico nas estruturas de bases dos Comités de Acção do Partido (CAPs), o 1º secretário afirmou que conseguiu-se concluir que o MPLA tem vindo a crescer quantitativa e qualitativamente, de forma positiva.
Reconheceu ainda o desempenho dos colaboradores e trabalhadores da sede provincial do partido, pela organização e execução de todas as tarefas que tornam possível o sucesso da actividade do MPLA no Cuando Cubango, com dedicação, espírito de colaboração e inteligência.
Destacou o trabalho de mobilização, sensibilização, organização e controlo dos militantes feito por dirigentes a nível provincial, municipal, comunal, nas secções de base da OMA e aos coordenadores dos núcleos da JMPLA. ALK/PLB