Chinguar - O primeiro-secretário do MPLA na província do Bié, Pereira Alfredo, apelou hoje, no município do Chinguar, aos seus militantes, amigos, simpatizantes e população em geral a estarem atentos com aqueles que pretendem denegrir a imagem do Presidente do partido e da República, que muito tem feito para melhorar a vida dos cidadãos.
Falando à margem do III encontro do secretariado da comissão executiva do comité provincial com os primeiros secretários municipais, o político pediu a população a estar vigilante e denunciar esses detractores, que querem criar um clima de instabilidade no país.
“Os que não trabalham são os que mais fazem barulho”, enfatizou Pereira Alfredo, acrescentando que se deve preservar a paz, conquistada com muito suor.
Por outra, sublinhou ser primordial manter a coesão no partido, visando o fortalecimento das suas estruturas, para se ultrapassar os desafios que se avizinham.
Disse ser importante continuar a apoiar os programas e projectos que o Presidente da República tem vindo a implementar no país, que visam melhorar significativamente as condições de vida das populações.
Aproveitou a oportunidade para voltar a apelar aos militantes a fim de redobrarem as medidas de biossegurança, como uso da máscara correcta, lavagem das mãos com água e sabão ou desinfectá-las com álcool em gel, manter o distanciamento social e sair apenas de casa em casos “extremos”, visando evitar a propagação da COVID-19.
O partido no poder em Angola aproveitou para oferecer bens alimentares, de biossegurança, material desportivo e uma cadeira de rodas à população da aldeia de Cassenje.
Nesta localidade, Pereira Alfredo reconheceu o contributo dos locais na aposta à agricultura familiar, o que tem estado a permitir que haja grande produção de batata-rena e doce, milho, feijão e mandioca.
Por este motivo, encorajou a prosseguirem com o fomento da agricultura, visando combater a fome e a pobreza.
Durante a sua estada no Chinguar, o primeiro secretário do Bié e os membros da comissão executiva visitaram as obras do Hospital Municipal, que está a ser reabilitado e ampliado à luz do PIIM, avaliadas em 92 milhões 840 mil 952 Kwanzas.
No sábado, Pereira Alfredo irá orientar a reunião com a comissão executiva municipal do Cuito, com a participação dos secretariados municipais da OMA e JMPLA, assim como visitará o comité do partido na Centralidade Horizonte do Cuito.