Andulo - O comité provincial do MPLA no Bié analisou, nesta segunda-feira, na comuna de Calussinga, município do Andulo, a realidade social e económica das 30 comunas da circunscrição, para impulsionar um crescimento equitativo.
De acordo com a primeira-secretária do MPLA no Bié, Celeste Adolfo, que orientou o encontro, realizado no âmbito da 5ª reunião técnica da direcção do partido, disse que a acção reflecte o compromisso partido com as bases, com objectivo de acabar com as estatísticas que são apresentadas pelos gabinetes.
Referiu que o indicativo é reflexo das orientações do líder do MPLA, João Lourenço, ao afirmar que todos precisam ir às bases e para as comunidades, realçando ser um sentido de apelo à consciência na clarificação da acção partidária e do militante.
Segundo Celeste Adolfo, a ideia parte da abordagem de encontrar soluções acerca do que é prioritário e o fundamental para as diferentes comunas da província, através do contacto directo com as populações.
Contudo, apelou aos distintos responsáveis a continuarem a trabalhar com transparência, lealdade, rigor, espírito de criatividade e sentido de missão, em prol do bem-estar das comunidade, por entender que o MPLA é um partido de luta e vitória, desafiado todos os dias a melhorar a condição económica das populações.
O certame contou com a presença dos nove secretários municipais, seus adjuntos bem como os 30 secretários comunais do MPLA no Bié. LB/PLB