Matala - O novo 1º secretário municipal do MPLA na Matala, província da Huíla, Manuel Machado Quilende, pediu que a população assuma o compromisso com as tarefas sociais locais, denunciando actos de sabotagem e a combater os que desacreditam, com o vandalismo, as realizações do Governo.
Na sua primeira intervenção hoje, quinta-feira, depois de ser eleito ao cargo no fim-de-semana passado, com 91,3 porcento dos votos, Manuel Machado fez saber que este “é um momento de reafirmação dos compromissos com o povo e com os princípios que norteiam o Partido, para levar avante as iniciativas da agenda política de 2025”.
Sublinhou os militantes são chamados a fortalecer a unidade, a renovar a sua determinação e aprofundar o debate sobre os desafios vigentes, sempre com o objectivo de continuar a servir o País, com dedicação, lealdade e competência.
Para o dirigente político, o MPLA tem sido o “grande motor do progresso e do desenvolvimento de Angola”, contudo reconhece que ainda há muito por fazer para a melhoria das condições sociais da população e é nessa perspectiva que conta com os militantes e não só, nas acções que visam o desenvolvimento das comunidades.
A aposta, segundo o político, vai no reforço das estratégias para melhorar a qualidade de vida das populações, de reorganização das bases e aprofundar os laços de confiança, a união e a coesão entre os militantes, com vista a promover a justiça social, harmonia e inclusão no seio do partido.
Manuel Machado, que também é o administrador municipal, substituiu no cargo Felismino Luciano Pedro. MS