Lucapa – O primeiro secretário do MPLA na Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou segunda-feira, na cidade do Lucapa, à preservação e consolidação da unidade e da independência nacional.
Ernesto Muangala fez este apelo durante o acto de apresentação da agenda política do MPLA para o presente ano, sublinhando que a estabilidade da paz e da unidade nacional devem ser tarefas primordiais de todos os angolanos, independentemente da crença religiosa e/ou ideologia politica.
“Com responsabilidade, criatividade e sentido de patriotismo devemos trabalhar unidos para a construção de uma Angola desenvolvida e democrática, por um país uno e indivisível”, referiu.
O político exortou igualmente para a necessidade de se evitar acções que incitam o regionalismo e o tribalismo, bem como dividir os angolanos.
Por outro lado, orientou as estruturas do partido, da base ao topo, no sentido de reforçarem as campanhas de mobilização e recrutamento, para a adesão de mais angolanos nas fileiras do MPLA, com vista a manutenção do poder em 2022.