Malanje- O segundo secretário do Comité Provincial do MPLA, Nelo de Carvalho, instou hoje, as militantes da OMA no sentido de desenvolverem campanhas de sensibilização nas comunidades para adesão das famílias ao Censo Geral da População e Habitação, que arranca em Setembro próximo.
De acordo com o político, o êxito deste processo depende da colaboração das famílias com os recenseadores, daí que a OMA é chamada a sensibilizar a população, mostrando a sua importância e os objectivos do Executivo com esta iniciativa.
Falando na abertura da VII reunião ordinária do Comité Provincial da OMA, Nelo de Carvalho exortou ainda a organização feminina do MPLA a trabalhar afincadamente na mobilização de outras mulheres para o ingresso nas suas fileiras, sobretudo jovens.
Destacou a necessidade de se tornar a mesma mais atractiva, firme, coesa, forte e acolhedora, juntando membros de vários estratos sociais, para que possam ajudar o MPLA a enfrentar os desafios políticos que se impõem.
A decorrer até ao fim do dia, a sessão ordinária da Organização da Mulher Angolana vai analisar aspectos internos e aprovar o relatório das actividades desenvolvidas durante o primeiro semestre deste ano, bem como projectar as acções para o segundo semestre.
A reunião vai culminar com a eleição da coordenadora da comissão de disciplina e auditoria do seu Secretariado Provincial. RM/NC/PBC