Malanje- O primeiro secretário provincial do MPLA, Marcos Nhunga, exortou esta sexta-feira os titulares de cargos públicos, no sentido de redobrarem a fiscalização dos projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e do programa de Combate à Fome e à Pobreza.
De acordo com o político, essa medida deve igualmente envolver dirigentes do partido e passa pelo reforço da acção governativa, visando a melhoria do trabalho do governo da província.
Falando por ocasião da cerimónia de cumprimentos de ano novo dos militantes do MPLA, Marcos Nhunga disse que 2024 será um ano de muitos desafios e vai exigir maior entrega e responsabilidade dos organismos do partido e do governo na realização e acompanhamento das tarefas políticas e de governação.
Entretanto, referiu que no domínio político, os desafios incidem na realização exitosa das assembleias de renovação de mandatos dos Comités Municipais e Comunais e de Acção (CAP), bem como a formação política e ideológica dos militantes, com vista a sua participação activa nas acções inerentes ao desenvolvimento da província e fortalecimento da organização.
Realçou que a formação ideológica dos jovens deve servir para incutir neles o espírito de patriotismo e de defesa dos princípios e valores do partido.
O acto culminou com a apresentação de uma mensagem dos dirigentes, responsáveis, quadros e trabalhadores do Comité Provincial do MPLA, que se comprometeram em trabalhar para a concretização dos anseios do partido traçados para o quinquénio 2022/2027, tendentes a melhoria da qualidade de vida da população. RM/NC/PBC