Saurimo - O primeiro secretário provincial do MPLA na Lunda-Sul, Daniel Neto, encorajou hoje, sexta-feira, em Saurimo, os membros da JMPLA a imprimirem maior dinâmicas na mobilização de militantes.
O político, que falava na abertura da XI assembleia provincial ordinária de balanço e renovação de mandato da JMPLA, sublinhou que, além de mobilizar mais militantes, o novo inclino da JMPLA, a ser eleito, deve ser dinâmico, criativo e inovador, actuando nas comunidades e nas bases.
Referiu ser fundamental que a JMPLA tenha militantes comprometidos com as causas da organização, trabalhar de forma inclusiva, aproveitando as valências e forças de cada membro, para cumprir com rigor as orientações emanadas superiormente.
Daniel Neto afirmou que o partido não quer militantes com objectivos inconfessos, que só pensam em almejar empregos e cargos de chefia, mas sim, aqueles que contribuem com ideias que visam o desenvolvimento da organização e do país em geral, para cumprir cabalmente com o projecto da JMPLA no mandato 2024/2029.
Por outro lado, apelou aos membros da JMPLA a levarem acções de alfabetização nas comunidades, contribuindo nos esforços do governo, que se consubstancia na erradicação do analfabetismo.
Durante a XI assembleia ordinária de renovação de mandatos será eleito o novo primeiro secretário provincial da JMPLA, cargo para o qual concorrem dois candidatos, Auzineida Chialunga e Narciso Canguia, para a sucessão de Franco Nobre Mtunda, em frente da organização há cinco anos. EM/JW/SC