Cabinda – A primeira secretária do MPLA na província de Cabinda, Suzana de Abreu, pediu esta quarta-feira, aos militantes maior divulgação dos projectos estruturantes em curso nesta região mais ao norte do país.
Ao intervir na abertura da VI sessão extraordinária do Comité Provincial, a dirigente exortou os militantes, amigos e simpatizantes do partido a serem porta-vozes de tudo quanto o Executivo vai fazendo em prol da população.
“Os militantes devem ser verdadeiros activistas, participando em debates sobre o estado actual do país quer nos órgãos tradicionais de comunicação social quer nas redes sociais”, referiu.
De acordo com a primeira secretária do partido dos camaradas na província, nos últimos anos foram construídas importantes infraestruturas na região, com destaque para hospitais, portos, estradas, centrais eléctricas, sistemas de abastecimento de água potável, escolas, entre outros empreendimentos que estão a contribuir na melhoria das condições de vida da população.
Acrescentou que o momento actual exige à conjugação de esforços para o alcance das metas preconizadas pela direcção central do partido, pelo que pediu maior união e coesão de todos os militantes.
Na ocasião, anunciou que a comitiva de Cabinda para o VIII Congresso Extraordinário do MPLA a realizar-se nos dias 16 e 17 deste mês será integrada por 86 delegados.
A reunião está a ser assistida pelo coordenador do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA à província de Cabinda, Pedro Neto. JFC/JL