Cuima - O coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA ao Huambo, João Martins, sinalizou, esta sexta-feira, que o partido, cuja força reside no povo, continua a ser o garante do bem-estar dos angolanos.
O político falava durante a Conferência Constitutiva do MPLA no município do Cuima Cuima, província do Huambo, resultante da nova Divisão Político-Administrativa do país, no quadro da sua jornada de trabalho de dois dias nesta região do Planalto Central.
O dirigente partidário disse que o foco, a acção e a determinação do MPLA, em todas as esferas, deve ter como objectivo fundamental servir o povo, pois é para este que o partido tem o compromisso de trabalhar bem.
Explicou que, fruto da nova Divisão Político-Administrativa, o partido decidiu criar novas infra-estruturas, o que resultou na Conferência Municipal Constitutiva no Cuima e não só.
O também secretário do Bureau Político do MPLA para os Assuntos Políticos e Eleitorais apelou para maior unidade e coesão dos militantes, servindo o partido e a população, para caminharem bem, rumo à vitória nas eleições gerais de 2027.
Por sua vez, o primeiro-secretário do MPLA na província do Huambo, Pereira Alfredo, pediu aos militantes do partido a começarem já a trabalhar na construção da vitória das eleições gerais de 2027.
Augurou mais motivação e entrega dos militantes, para os actuais e futuros desafios do país, sempre alinhados às orientações da direcção do MPLA.
A Conferência Constitutiva elegeu Maria Luiza Liambango como primeira-secretária do MPLA no município do Cuima, com 208 votos, que corresponde a 99, 4 por cento, para além de constituir o comité municipal e comunal do partido na localidade.
Após a sua eleição, Maria Luiza Liambango agradeceu o voto de confiança depositado a si e prometeu trabalhar, com humildade, responsabilidade e sabedoria, para que o MPLA cresça e conquiste vitórias na localidade.
Para além da Conferência Constitutiva, neste primeiro dia de trabalho nesta região, João Martins presidiu uma reunião com os membros da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA, o encontro alargado com a OMA e a JMPLA, bem como recebeu informações sobre a situação política, económica e social do município do Huambo.
Para sábado, a agenda reserva a conferência Constitutiva Municipal do Bimbe. ZZN/JSV/ALH