Luena – O Comité Provincial do MPLA no Moxico está a formar os seus militantes em Estratégia de Comunicação e Marketing Político Eleitoral, visando melhorar a actuação do partido na vertente comunicacional.
Durante dois dias de intercâmbio, serão abordadas a estratégia de mobilização eleitoral, comunicação política, planejamento estratégico, organização e coordenação de campanhas eleitorais e marketing eleitoral.
Ao intervir na cerimónia de abertura do seminário, o primeiro secretário provincial, Gonçalves Muandumba, disse que a luta pelo êxito final das eleições gerais depende do trabalho conjunto e de cada militante na sua comunidade.
Gonçalves Muandumba disse ainda que o recurso ao marketing político é um “meio caminho andado” para o sucesso.
Acredita que, através dessas ferramentas, a campanha irá cometer menos erros, ter estratégias bem definidas e alinhadas de modos a reforçar a imagem do candidato perante os eleitores.
Na ocasião, o político encorajou os militantes do partido no sentido de contribuírem para a resolução dos problemas que afligem a sociedade.
Quanto aos cabos eleitorais, recomendou que devem dar o devido esclarecimento ao eleitorado mais jovem sobre as vantagens de votar ao MPLA, entre elas a garantia da paz, democracia e desenvolvimento do país .