Cachiungo - O segundo-secretário do MPLA na província do Huambo, Adérito Chimuco, assegurou, este sábado, a contínua sustentabilidade das políticas públicas assumidas pelo Governo local, para a promoção do bem-estar da população e do desenvolvimento social e económico.
O partidário falava no acto provincial de redinamização das estruturas do MPLA (partido no poder em Angola) realizada no município do Cachiungo, nos corredores Leste da província do Huambo.
Ttrata-se de evento que consiste no fortalecimento das organizações partidárias e no esclarecimento das políticas públicas do Governo, voltadas para a melhoria das condições sociais da população.
Na ocasião, Adérito Chimuco disse que a contínua sustentabilidade destas políticas, sobretudo, nesta fase de sucessivas crises municipais, passa, necessariamente, pelo envolvimento dos militantes que devem se tornar promotores do desenvolvimento económico.
Alertou as famílias a serem os principais actores da preservação da paz e a rejeitarem qualquer esquema político que descredibiliza os esforços do Governo, relacionados com o melhoramento do bem-estar comum.
Aos jovens, o partidário exortou para empreenderem, cada vez mais, de modo a contribuírem para a redução da dependência económica e da importação da cesta básica, por via do fomento agrícola e pequenos negócios para o auto-emprego.
Referiu que o Estado angolano tudo está a fazer para estabilizar a economia com a sustentabilidade dos projectos agrícolas e industriais, expansão da rede eléctrica, sistemas de abastecimento de água potável, melhoramento da malha rodoviária e a construção de infra-estruturas adequadas em todos os sectores.
Disse que o Executivo tudo está fazer para dar incício ao processo de produção de fertilizantes em Angola, para reduzir os custos da produção agrícola e acelerar os programas de diversificação da economia.
O acto da redinamização das estruturas do MPLA terminou com o ingresso de 192 novos militantes que abandonaram as fileiras dos partidos políticos UNITA e PRS. LT/JSV/ALH