Sumbe – O Comité Provincial do MPLA no Cuanza Sul procedeu, este sábado, no município da Quibala, o lançamento das assembleias de balanço e renovação de mandatos dos comités de acção e das conferências municipais e comunais, em acto orientado pelo primeiro-secretário local do partido, Job Capapimha.
Ao falar na abertura do acto, cujo processo decorre até Dezembro próximo, o responsável sublinhou a necessidade de dinamizar-se as estruturas de base, tendo em conta os desafios desta formação política.
Apelou aos militantes para maior acutilância e interacção com a população, no sentido de fortificar o partido na circunscrição.
Falou da necessidade de apoiarem o Executivo nos programas de combate à pobreza e de inclusão social nas comunidades.
Estima-se que venham a participar nas assembleias e conferências cerca de 400 mil militantes em toda a província, devendo o trabalho incidir no balanço das actividades desenvolvidas entre 2021 a 2023, bem como na realização de actividades desportivas e culturais.
O acto de lançamento decorreu sob o lema “MPLA - Dinamizar as estruturas do partido para melhor inserção na sociedade”. LC/VC