Huambo – O primeiro-secretário do MPLA na província do Huambo, Pereira Alfredo, apelou, esta quinta-feira, à manutenção da unidade e da coesão interna do partido, com o reforço do trabalho organizativo, para revigorar as estratégias de inserção social.
Ao discursar na abertura da VII sessão plenária ordinária do Comité Provincial, disse que ser fundamental reforçar as estruturas de base, com a presença dos militantes nas comunidades, no âmbito da realização dos programas “Onde está o meu camarada” e “Sábados vermelho”.
O político destacou que, com estas iniciativas, pode-se colher as contribuições dos militantes e da população, em geral, para que se tenha um partido cada vez mais interventivo, inclusivo e preparado para os desafios do presente e do futuro.
Pereira Alfredo orientou os membros dos grupos de acompanhamento do Secretariado da Comissão Executiva, ajudarem as acções de organização do partido, com maior incidência para aqueles saídos das conferências constitutivas municipais do MPLA.
Acrescentou que a concretização deste trabalho exige, acima de tudo, a participação activa e efectiva de todos.
Disse ser importante que os militantes continuem a cerrar fileiras em torno do Presidente João Lourenço, tanto do MPLA, como da República de Angola e da União Africana.
O também governador da província do Huambo reiterou o compromisso de trabalhar na melhoria da qualidade de vida da população, com a execução do Programa de Emergência, voltado para melhoramento das infra-estruturas das cidades da Caála e do Huambo, bem como da vila municipal do Bailundo.
Os trabalhos da VII sessão plenária ordinária estão a ser testemunhados coordenador adjunto do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA à província do Huambo, Nhanga Calunga de Assunção. JSV/ALH