Cazombo - O primeiro secretário Provincial do MPLA no Moxico, Ernesto Muangala, reforçou, segunda-feira, na vila de Cazombo, município do Alto Zambeze, o apelo sobre a necessidade da salvaguarda da estabilidade e unidade nacional.
O político, que dirigia um acto político de massas decorrido na vida de Cazombo, defendeu a necessidade de se combater a prática da calúnia, criminalidade e vandalização dos bens públicos, para se construir uma nação próspera e desenvolvida.
Para Ernesto Muangala, apesar de reconhecer os problemas económicos e financeiros que o país atravessa, o MPLA poderá cumprir com as promessas eleitorais, para garantir o bem estar da população.
Entre as acções, embrou a aposta do Executivo na construção da Estrada Nacional (EN/250), no troço Marco 25/Cazombo/Lumbala Caquengue, em curso naquela região, que poderá dinamizar a actividade económica na região.
O município do Alto Zambeze, o maior do país, está localizado a leste da cidade do Luena e tem uma população estimada em 145 mil e 330 habitantes, segundo a projecção do Instituto Nacional de Estatística (INE) para 2023, distribuídos em seis comunas, designadamente Cavungo, Macondo, Caianda, Calunda, Lumbala Caquengue, Lóvua, para além de Cazombo (sede). AP/TC/YD