Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Moxico Leste já conta com representação da IGAE

     Política              
  • Moxico • Quinta, 23 Janeiro de 2025 | 18h21
1 / 2
Vila de Cazombo, capital da provincia do Moxico Leste
Vila de Cazombo, capital da provincia do Moxico Leste
Laite Tito (ANGOP)

Cazombo - A província do Moxico Leste já conta com os serviços da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), com Isaura Alice Lituai a ser a primeira inspectora, soube, esta quinta-feira, a ANGOP.

A institucionalização da IGAE naquela região do país foi marcada com a apresentação às autoridades locais da Delegada provincial da instituição, Isaura Alice Lituai, num acto conduzido pelo Inspector Geral da Administração do Estado, João Manuel Francisco.

Conforme uma nota da IGAE a que a ANGOP teve acesso, anteriormente Isaura Alice Lituai desempenhou as funções de Chefe de Departamento de Inspecção, Auditoria e Combate à Corrupção na Delegação Provincial do Moxico.

A IGAE é um órgão auxiliar do Titular do Poder Executivo para a inspecção, auditoria e fiscalização da actividade administrativa de todos os organismos da administração directa e indirecta do Estado.

A província do Moxico Leste foi institucionalizada a 30 de Dezembro de 2024, resultado da divisão da actual província do Moxico, no quadro da Divisão Político-Administrativa (DPA). TC/YD





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

MPLA do Lubango reconduz 1º secretário

 Domingo, 09 Março de 2025 | 12h04

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+