Luena – A província do Moxico tem catalogado 200 áreas de difícil acesso para o processo de registo eleitoral oficioso que termina no próximo dia 31 do corrente mês, informou no Luena, o director provincial dos Registos, Henriques Cholimba Mateus.
O responsável informou que a província conta com brigadas móveis, apoiadas por um helicóptero, que já começou a actualizar o registo eleitoral da população que vive em zonas sem acessibilidade.
Os municípios do Alto Zambeze, Bundas, Luacano e Moxico, são os que mais zonas de acesso difícil possuem, sobretudo nessa época chuvosa.
Ao falar à imprensa, no termo de uma visita que o governdor provincial, Gonçalves Muandumba, efectuou aos Balções Único de Atendimento ao Público (BUAP), Henriques Mateus assegurou que já começou a se intervir num dos municípios, seguindo-se mais duas circunscrições nos próximos dias.
Henriques Mateus acredita no alcance das metas preconizadas que passam em actualizar o registo eleitoral de mais de 200 mil eleitores, numa altura em que 120 mil já têm dados actualizados.