Luanda - O antigo provedor de Justiça e deputado Carlos Alberto Ferreira Pinto morreu, esta sexta-feira, em Luanda, vítima de doença.
De acordo com a ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, a morte de Carlos Alberto Ferreira Pinto foi anunciada pelo Presidente do MPLA, João Lourenço, durante uma reunião do Bureau Político do partido.
Disse ser um momento de consternação e pesar "a perda de um cidadão da dimensão do finado".
Por sua vez, a vice-presidente da Assembleia Nacional, Carlota Dias, afirmou que o país perde um quadro muito competente e organizado.
O ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, disse que se perde "um camarada de um profissionalismo de elevado rigor".
O presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, considerou "triste e trágica a perda de um cidadão que desempenhou, com zelo e disponibilidade, o cargo de provedor de Justiça", acreditando que Ferreira Pinto, pelos princípios que defendia, ainda tinha muito para dar ao país.
Por seu turno, o deputado Salomão Xirimbimbi, do MPLA, sublinhou ter perdido "um amigo pessoal, companheiro de partido e do parlamento, que serviu o país".
Oportunamente será anunciado o programa das exéquias.