Luanda - A obra “Agenda diplomática 2023 – Desafios e Oportunidades na Criação e Consolidação de Parcerias” foi lançada esta segunda-feira, em Luanda, pelo Ministério das Relações Exteriores (MIREX), durante o Conselho Consultivo Alargado, que decorre na Academia Diplomática Venâncio de Moura.
Segundo uma nota de imprensa do MIREX, o livro, de carácter elucidativo, reflecte a dinâmica diplomática do ministério na afirmação dos interesses de Angola na arena internacional.
Com 280 páginas, a publicação aborda, de modo geral, a agenda de trabalho do ministro Téte António e seus coadjuvantes, de Janeiro a Dezembro de 2023, bem como a actuação em diferentes contextos diplomáticos, desde o bilateral ao multilateral, no país e no estrangeiro, muitas vezes como enviado especial do Presidente da República, João Lourenço.
A brochura, prefaciada pelo representante permanente de Angola nas Nações Unidas, Francisco da Cruz, traz uma visão geral dos princípios, objectivos e prioridades da actividade diplomática angolana, no quadro da influência e importância internacional do país.
"Agenda diplomática 2023 – Desafios e Oportunidades na Criação e Consolidação de Parcerias” pretende demonstrar, através de reportagens fotográficas e do uso das redes sociais, a divulgação de eventos e factos deste departamento ministerial, com actividades das missões diplomáticas angolanas, bem como a utilização das novas tecnologias de informação.
Oferece uma visão em "consonância com a dinâmica das oportunidades e desafios decorrentes do mundo em que vivemos”, segundo a nota de imprensa. FMA/VIC