Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Téte António, realiza, desde sexta-feira (16), à noite, uma visita de trabalho de 72 horas à sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, EUA.
À sua chegada, vindo de Washington, Téte António foi recebido no Aeroporto Internacional JFK pela Representante Permanente da Missão de Angola junto da ONU em Nova Iorque, Maria de Jesus Ferreira, além de outros altos funcionários da missão.
Em Nova Iorque, o ministro das Relações Exteriores vai encontrar-se com o secretário-geral da ONU, António Guterres, e com a secretária-geral adjunta da organização, Amina Mohammed, depois de ter integrado a delegação do Presidente da República, João Lourenço, que participou de 13 a 16 de Dezembro na Cimeira EUA/África em Washington.
O programa do ministro angolano, em Nova Iorque, prevê também encontros com os representantes permanentes da China, Rússia e França nas Nações Unidas, bem como com o Grupo A3 (Ghana, Quénia e Gabão), países africanos no Conselho de Segurança.
A lista de países inclui ainda a República de Moçambique que deverá assumir no ano de 2023 o seu lugar no Conselho de Segurança das Nações Unidas.