Ndalatando - O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, está a avaliar, desde hoje, quarta-feira, o grau de implantação dos projectos ligados ao sector na província do Cuanza-Norte.
O ministro iniciou a visita no município de Cambambe, onde teve um encontro de cortesia com o governador provincial, João Diogo Gaspar.
Marcy Lopes, que trabalha na província durante dois dias, visitou a Loja de Registos e a residência de passagem afecta ao Ministério.
No Golungo Alto, o responsável manteve um encontro de cortesia com a administradora municipal, Maria Inácio Jerónimo.
O titular da Justiça e Direitos Humanos constatou também o funcionamento da Repartição de Identificação Civil e Criminal, assim como a Delegação Municipal de Registo Civil e Notariado e o Palácio da Justiça no Golungo Alto.
No município do Cazengo, na sede da província, Marci Lopes visitou as obras de construção da Loja dos Registos no Quilómetro 11.
Marci Lopes avaliou também o funcionamento do Gabinete Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, da Conservatória e Cartório Notarial, do Departamento de Identificação, de um Posto de Registo e teve um encontro de auscultação com os funcionários do sector.
Quinta-feira, o ministro tem em agenda visitas às infra-estruturas do sector no município de Ambaca. EFM/IMA/ART