Luena - As instalações da Caixa de Segurança Social da província do Moxico foram, esta terça-feira, reinaugurada pelo ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”.
As obras de restauro da referida infra-estrutura, situada arredores da cidade do Luena, custaram 333 milhões de Kwanzas dos cofres da Caixa Social das FAA, num período de 24 meses, tendo beneficiado de apetrechamento, com destaque para meios informáticos que poderão garantir o conforto aos pensionistas no acto de atendimento.
Em declarações à imprensa, o ministro disse que a requalificação das instalações vai permitir uma prestação de serviços qualificados de pensão de reforma e garantir melhor dignidade aos pensionistas “que muito fizeram pelo país”.
O dirigente assegurou que a nível do país estão a ser atendidos alguns pensionistas que não foram cadastrados nas fases anteriores, enquanto os que reúnem critérios exigidos estão a beneficiar das respectivas pensões de reforma.
O ministro, acompanhado pelo governador do Moxico, Ernesto Muangala, inaugurou e reinaugurou uma “Guest House” com capacidade para 12 quartos, três residências T3 para os quadros do sector, uma escola primária de três salas e um campo multiuso, construídos no condomínio "4 de Abril". LTY/TC/YD