Luanda - O ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, manifestou profunda consternação pelo falecimento do general Maurício Amado Nzulu, ocorrido, hoje (quarta-feira), em Luanda, por doença.
De acordo com uma nota de condolências a que a Angop teve acesso, o governante destaca que o malogrado, antigo vice-chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA) para a Área Social, foi um militar que deu o seu contributo ao processo de pacificação e reconciliação nacional, particularmente na província de Cabinda.
Refere que Maurício Nzulu, general na reforma, desempenhou o cargo no Estado Maior das FAA, no âmbito da consolidação da estrutura e organização funcional do exército único.
“Nesta hora de dor e luto, em nome do Ministério da Defesa e Veteranos da Pátria, das Forças Armadas Angolanas e no meu próprio, curvo-me perante a memória do malogrado e apresento à família enlutada a expressão dos nossos sentidos pêsames pelo infausto acontecimento”, lê-se na nota.