Luanda - O ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, considerou, esta terça-feira, de “extrema” importância a Inspecção-Geral deste órgão na fiscalização dos actos administrativos e de gestão dos recursos humanos, técnicos e financeiros.
Durante a sua alocução na cerimónia de tomada de posse do novo inspector-geral de Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (DNACVP), Dinis Segunda Lucuma, o governante apelou ao responsável para ter em atenção, durante as suas funções, a coordenação das acções, visando maior excelência na actividade deste órgão.
O inspector-geral Dinis Segunda Lucuma, que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior do Exército, foi nomeado e promovido ao posto de general, em Agosto, pelo Presidente da República, João Lourenço.
Antes da cerimónia de posse, foi patenteado pelo ministro João Ernesto dos Santos.
A Inspecção-Geral de Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria é um órgão que tem por missão assegurar sistematicamente o acompanhamento e avaliação da execução das políticas no sector, bem como avaliar a sua gestão e os seus resultados.
A instituição desenvolve a sua acção nos órgãos e serviços integrados no ministério, nas Forças Armadas Angolanas (FAA), nas forças empenhadas em missões no exterior, bem como no colectivo de estudantes e bolseiros militares, dentro e fora do território nacional. LDN/ART