Cabinda - O ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, considerou, esta quinta-feira, positivo o nível dos projectos de impacto social e económico em implementação na província de Cabinda.
Ao fazer o balanço do primeiro dia da visita do Presidente da República, João Lourenço, a Cabinda, o governante declarou à imprensa que o estado das infra-estruturas sociais edificadas na região é satisfatório.
A ocasião serviu, também, para realçar o empenho do governo provincial de Cabinda na implementação dos diversos projectos, gizados pelo Executivo, em prol da melhoria das condições socioeconómicas das populações.
Hoje, primeiro dia da visita, o Chefe de Estado inaugurou o Hospital Geral de Cabinda e se reuniu com os membros do governo local, dos quais recebeu explicações sobre os diversos projectos em curso, principalmente a reabilitação de estradas e construção de infra-estruturas de impacto social e económico.
Agenda
De acordo com o programa da visita, sexta-feira (22), o Chefe de Estado vai inaugurar o Terminal Marítimo de Passageiros, uma estratégica infra-estrutura que vai alterar, de modo substancial, a mobilidade dos cidadãos.
No mesmo dia, o Presidente da República visitará o campo de Malongo (sede das operações da CHEVRON em Angola), onde vai se inteirar das obras de construção de uma plataforma petrolífera.
Em Malongo, o Estadista angolano será recebido pela direcção da Cabinda Gulf Oil Campany, subsidiária da norte-americana Chevron.
O programa da visita prevê para sábado a realização de um acto de massas, no período da manhã.
O Titular do Poder Executivo realiza uma visita de trabalho de três dias à província de Cabinda, no quadro da governação de proximidade que desenvolve desde o início do seu mandato, em Setembro de 2017.
O regresso do Chefe de Estado a Luanda está previsto para sábado a tarde.