Luanda - O ministro da Agricultura e Florestas, Isaac dos Anjos, empossado esta sexta-feira no cargo, apontou a aposta na melhoria da qualidade dos produtos do campo com um desafio a atingir pelo sector.
Em declarações à imprensa, após a cerimónia de posse, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, disse que é necessário discutir mais o conceito de segurança alimentar para diversificar a oferta dos produtos agrícolas.
Por sua parte, o ministro do ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Albano Vicente Lopes Ferreira, também empossado hoje nestas novas funções, afirmou que a sua linha de trabalho tem como foco o reforço do funcionamento das instituições públicas do sector, olhando para os aspectos do reforço da qualidade do ensino e aprendizagem.
Quanto à melhoria do sistema das instituições do ensino superior privado disse que há um quadro legislativo que o regula e que é bastante sólido.
“A nossa ideia é, naturalmente, tomar contacto e conhecimento com todas as questões associadas ao sector e as instituições privadas terão também a sua devida atenção” salientou.
Ainda hoje, o Chefe de Estado conferiu posse aos novos vice-governadores para os serviços técnicos e infra-estruturas das províncias de Cabinda, Juliano Cuabi Niongue Capita e de Luanda, Calunga Francisco Zage Quissanga AFL/ART