Talatona - O ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, defendeu, nesta segunda-feira, em Lunda, a necessidade de melhorar a forma de actuação dos delegados provinciais para assegurar os direitos dos pensionistas.
O governante, que falava na cerimónia de empossamento dos 17 delegados provinciais do Instituto de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (ISSFAA) e 10 chefes de Departamento e do Centro de Investimento da Sede do ISSFAA, referiu que o foco neste mandato é fortalecer a prestação de serviços sociais e garantir o bem-estar dos militares e seus beneficiários.
Ernesto dos Santos enfatizou ser fundamental que os delegados actuem com elevado sentido de Estado, priorizando os interesses institucionais e garantindo a eficiência no atendimento.
“Mais do que palavras, deve-se primar por acções responsáveis que perpetuem a ética e a transparência na gestão”, frisou.
Os novos delegados assumiram o compromisso de trabalharem com dedicação e profissionalismo para responderem às demandas da instituição de forma eficaz e alinhada às necessidades dos beneficiários.GIZ/MAG