Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paula Regina Simões de Oliveira, manifestou, esta quarta-feira, a vontade de trabalhar com o agentes do sector privado do sub-sistema do ensino superior para atingir as metas do Plano Nacional de Desenvolvimento 2023 -2027.
Em declarações à imprensa, após tomar posse no cargo, a ministra adiantou que vai fazer um diagnóstico do sector que dirige, contando com os demais intervenientes do sistema do ensino superior.
“Estamos a lidar com académicos , investigadores e portanto é uma mais valia contar com todas as franjas deste sistema”, ressaltou.
Nesta quarta-feira, o Presidente da República João Lourenço conferiu posse a membros do governo recentemente nomeados.
Trata-se da ministra de Estado para a Área Social, Maria do Rosário Bragança, e da ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paula Regina Simões de Oliveira,
A lista integra também oos governadores provinciais do Bié, Celeste Elavoco David Adolfo, de Cabinda, Suzana Fernanda Pemba Massiala de Abreu, da Lunda Norte, Filomena Elizabete Chitula Miza Aires, do Cuanza Sul, Mara Regina da Silva Baptista Domingos Quiosa, e do Huambo, Pereira Alfredo.
Na mesma ocasião, foram institutos o secretário de Estado para as Pescas e Recursos Marinhos, Álvaro da Cunha Cândido dos Santos, a vice-governadora do Cuanza Norte para o Sector Político, Social e Económico, Constantina Pereira Furtado Machado e o vice-governador do Cuanza Norte para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Michel Raimundo Luzolo. ALF/ART