Menongue - A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, solicitou maior adesão das mulheres e dos jovens aos postos do Balcão Único de Atendimento ao Público, para habilitarem-se ao voto nas eleições de Agosto próximo.
A ministra fez este pronunciamento esta sexta-feira, em Menongue, durante a inauguração do lar de idosos “Cambinda Calilo”, à margem da visita do Presidente da República, João Lourenço, à província do Cuando Cubango.
Encorajou os jovens que completam 18 anos, antes do dia das eleições gerais, e os cidadãos que mudaram de residência a não deixar passar os 20 dias que faltam para efectuar o registo e actualizar os seus dados eleitorais.
A governante lembrou que a participação nas eleições constitui um direito consagrado na Constituição da República de Angola e sublinhou a importância de os angolanos escolherem os seus representantes, o que exigirá o registo eleitoral oficioso.
Destacou a missão dos órgãos de comunicação social na sensibilização dos cidadãos nacionais, tendo em vista uma maior adesão aos Barcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP), que agora também funcionam nos fins-de-semana e feriados.
No Cuando Cubango estão criados 30 postos, assegurados por 90 operadores, uma empreitada que terá, igualmente, o suporte de equipas móveis.