Luanda - O Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria demarcou-se, nesta quinta-feira, dos actos do coronel Francisco Barbosa Manuel, actualmente na reforma, e "de qualquer actividade extra-instituição militar que esteja a exercer".
Em nota de esclarecimento, esse departamento ministerial refere que "cabe às autoridades afins proceder em conformidade".
O esclarecimento do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria vêm a propósito de imagens que circulam nas redes sociais em que indivíduos, incluindo o suposto coronel das Forças Armadas Angolanas FAA), exibem avultadas somas em dólares.
Segundo a nota, o oficial em causa é membro das Forças Armadas Angolanas actualmente na condição de reformado, sublinhando que o mesmo esteve em comissão normal de serviço no então Ministério da Defesa Nacional, conforme o Passe de Serviço que foi encontrado com o mesmo.
No entanto, o Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria informa que o Passe de Serviço de Francisco Barbosa Manuel expirou no mês em que o mesmo foi reformado.