Caxito -Um projecto de construção de 200 residências para permitir uma melhor acomodação dos efectivos dos órgãos do Ministério do Interior na província do Bengo estará concluído em 2026.
A informação foi avançada hoje, sábado, à imprensa pelo ministro do Interior, Manuel Homem, no final de uma visita ao Bengo, tendo sublinhando que a construção desse projecto se insere na contínua atenção social e humanizada que o Ministério do Interior presta ao efectivo dos diferentes órgãos dependentes.
“É um projecto que estimamos que esteja concluído em 2026, pelo menos é o garantia dada pelo empreiteiro, e vamos continuar a acompanhar” disse o ministro no final da sua visita a província do Bengo.
Por sua vez, a directora-geral da Caixa de Protecção Social do Minint, Sandra Paiva , explicou que as obras iniciadas em 2024 estão com 35 por cento de execução fisíca e há garantias do empreiteiro cumprir os 24 meses do prazo para a sua conclusão.
Referiu que as 200 residências são destinadas a todo o efectivo do Ministério do Interior na província do Bengo, inclusive o pessoal reformado. CJ/PA