Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, recebeu esta quarta-feira, em Luanda, uma mensagem do seu homólogo do Benin, Patrice Talon, no âmbito do reforço das relações de cooperação e amizade entre os dois países.
Foi portador da missiva o ministro dos Negócios Estrangeiros do Benin, Olushegun Adjadi Bakari,
que foi recebido em audiência pelo Presidente angolano, na qualidade de enviado especial do líder beninense.
Abordado pela imprensa logo após o encontro, Olushegun Bakari, afirmou que Angola e o Benin têm relações de cooperação a nível político e diplomático datas de longo tempo, e por isso, “elas devem ser reforçadas”.
Informou que os dois países estão a trabalhar no sentido de identificarem e estenderem a cooperação noutros sectores que serão anunciados brevemente.
“A nível dos ministérios das Relações Exteriores de ambos países estamos a obedecer as orientações dos nossos presidentes, no sentido de reforçarmos as relações de cooperação existente para subirmos para um outro patamar”, realçou .
O chefe da diplomacia beninense enalteceu por outro lado, a figura do Estadista angolano, que nas vestes de presidente em exercício da SADC e da CIRGL, tem jogado um papel importante para a paz, estabilidade e segurança em África.
Ainda hoje (quarta-feira), o ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António e o seu homólogo do Benin Olushengun Adjadi Bakari, que se encontra no país em visita de trabalho de 48 horas, estiveram reunidos com
objectivo de traçar novas perspectivas de cooperação . AFL/ART