Luanda – Os membros da JMPLA no exterior do país participaram de 5 a 10 deste mês, em Lisboa (Portugal), num Seminário Regional Metodológico sobre o Processo Orgânico do 9º Congresso Ordinário, a realizar-se em Novembro próximo.
O evento serviu para capacitar os quadros e dirigentes da organização a nível das estruturas no exterior, para o fortalecimento, a eficiência e a coesão interna da JMPLA.
A actividade, segundo uma nota de imprensa enviada esta sexta-feira à ANGOP, contou com a participação de 72 membros provenientes de dez (10) Países da Europa e foi presidida pelo Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos.
Durante o referido Seminário, os participantes foram esclarecidos sobre a metodologia geral e os princípios estruturantes a serem aplicados durante a preparação e realização do conclave.
Ao falar na reunião, o secretário nacional da JMPLA afirmou que com o acto arrancam, a nível das estruturas da JMPLA no exterior, às Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos nos Núcleos e nos Comités.
Aproveitou a ocasião para solicitar aos participantes, maior engajamento no trabalho político-partidário, mas sobretudo na necessidade de reforçarem no seio da comunidade angolana o sentimento de patriotismo e divulgar os feitos do Executivo angolano.
“É preciso que além do trabalho político, façamos também diplomacia a vários níveis. Temos que, por via de uma acção coordenada, divulgar de forma massiva os feitos do Executivo e as potencialidades de Angola, de modo a atrairmos mais investidores para ajudarem no processo de desenvolvimento do nosso país”, apelou.
A deslocação de Crispiniano dos Santos serviu igualmente para reforçar o contacto com os jovens da comunidade angolana em Portugal.
O IX Congresso Ordinário da organização juvenil do MPLA está convocado para os dias 20, 21 e 22 de Novembro, sob o lema "JMPLA pela Pátria ao serviço da juventude".
A reunião vai definir as principais directrizes políticas e estratégicas de participação e mobilização da força juvenil para os próximos desafios. ART