Luanda - Questões ligadas ao reforço e melhorias da parceria estratégica entre Angola e a CNN Internacional estiveram em análise, na audiência que o Chefe de Estado, João Lourenço, concedeu esta quarta-feira, em Luanda, ao vice-presidente do canal televisivo norte-americano, Konstantinos Oikonomou.
Em breves declarações à imprensa, no fim do encontro, Konstantinos Oikonomou explicou que as autoridades angolanas e a CNN rubricaram, em Maio último, um acordo no domínio da publicidade.
O encontro, de acordo com o entrevistado, “visou analisar como a direcção da CNN e o Executivo podem reforçar e melhorar a colaboração, principalmente, no que diz respeito a expansão de novas áreas e a formação de jornalistas e outros profissionais da comunicação social angolana”.
“A CNN encara todos países de África com potencial único. Todas as questões estão sobre a mesa e poderão ser abordadas, e chegarmos a um consenso” , realçou.
A CNN (Cable News Network, que em português significa Rede de Notícias a Cabo) é um canal televisivo de notícias por assinatura norte-americano.
Foi fundada em 1980 pelo empresário Ted Turner como um canal de notícias 24 horas e o primeiro a fazê-lo no mundo
AFL/VIC