Luanda - A melhoria e o aumento da capacidade de distribuição da água potável, do saneamento básico e a reabilitação das vias rodoviárias e outras infra-estruturas da cidade de Luanda, são fundamentais para levar a “bom porto” a capital do país.
O pronunciamento foi feito hoje, segunda-feira, pelo novo governador da província de Luanda, Manuel da Fonseca Nunes, logo após a cerimónia do seu empossamento, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.
Manuel da Fonseca Nunes, que antes exercia as mesmas funções em Benguela, referiu com ajuda de todos os luandenses, incluindo os meios de comunicação social, a capital terá melhor qualidade de vida.
“Com o apoio de todos, incluindo a imprensa, nós vamos conseguir. Quero fazer uma governação participativa em que todos se revejam nela, todos, mas todos sem excepção”, exprimiu.
Na mesma ocasião, o Titular do Poder Executivo conferiu posse ao novo governador de Benguela, Manuel Nunes Júnior, que nas declarações à imprensa manifestou o seu total engajamento em dar continuidade aos projectos de impacto social, levado a cabo pelo seu antecessor.
“A província de Benguela tem projectos muito importantes em curso, e a nossa principal prioridade é continuar a desenvolve-los, até que cheguem a conclusão em tempo oportuno e com a qualidade requerida”, realçou.
Na mesma cerimónia, tomaram também posse o ministro do Interior, Manuel Homem, os secretários de Estado para a Administração, Finanças e Património do Ministério das Relações Exteriores, Osvaldo dos Santos Varela, e a para os Direitos Humanos e Cidadania do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, Antónia Osvaldina Simão da Cruz Yaba. AFL/SC