Xá-muteba - O ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, chegou na noite deste domingo à província da Lunda-Norte, onde, durante quatro dias, vai se inteirar do grau de execução das obras dos complexos autárquicos do Lóvua, Lucapa e Cambulo.
Vindo da capital do país, Luanda, por terra, o ministro foi recebido no município de Xá-Muteba, pela governadora da Lunda-Norte, tendo de seguido partido para o Caungula, onde se inteirou do nível de progressão da Ravina da Avenida Alameda, que cortou a circulação entre a periferia e a sede municipal.
De acordo com a agenda de trabalho do ministro, segunda-feira estará reservada a uma jornada de campo no município do Lovua, onde vai, para além de visitar as obras do complexo autárquico, do Hospital Municipal, da escola de 12 salas de aulas, participar nas festividades do 9 aniversário daquela circunscrição.
No mesmo dia , Dionísio da Fonseca vai se inteirar, já no município de Lucapa, as obras do complexo residencial autárquico, sendo que no regresso ao Dundo, a agenda reserva visitas ao Museu Regional, Centro de Diagnóstico e algumas empreitadas do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM).
A agenda do ministro prossegue na terça-feira, no município de Cambulo, onde vai também se inteirar do grau de execução física do complexo residencial e administrativo autárquico e algumas obras do PIIM.
No último dia de trabalho, quarta-feira, o ministro orientará uma reunião do Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade. HD