Luanda - A membro do Conselho da República, Mara Baptista Quiosa, reafirmou esta segunda-feira, em Luanda, o seu empenho no trabalho em prol do bem-estar das comunidades e desenvolvimento do país.
Ao falar a imprensa, após ser empossada para cumprir funções de conselheira naquele órgão, Mara Quiosa explicou que “o objectivo é continuar a trabalhar para auscultar os problemas nas comunidades e aconselhar o Presidente da República sobre as melhores formas de ultrapassar os principais problemas” desses locais.
“A nossa missão é aconselhar o Presidente da República, principalmente naquelas situações relacionadas com a melhoria das condições sociais das populações”, sublinhou.
Mara Baptista Quiosa, eleita recentemente vice-presidente do MPLA, já exerceu, entre outros, os cargos de governadora provincial do Bengo, de Cabinda e do Cuanza-Sul.
O Conselho da República de Angola é um órgão colegial de natureza consultiva que assessora o Presidente da República em assuntos de interesse nacional.
De acordo com a Constituição, o Conselho é presidido pelo Presidente da República e integra diversas personalidades por inerência de funções e outras designadas pelo próprio Chefe de Estado. AFL/SC