Sumbe – A militante Mara Quiosa assumiu, no último fim-de-semana, no Sumbe, a liderança do MPLA na província do Cuanza-Sul, em substituição de Job Castelo Capapinha, que exerceu o cargo de primeiro-secretário durante sete anos.
A eleição de Mara Quiosa ao cargo de primeira-secretária do MPLA no Cuanza-Sul, com 99 por cento, decorreu durante a VI conferência provincial extraordinária.
No final, a partidária reconheceu o trabalho realizado pelo seu antecessor e sublinhou que os desafios são enormes, pelo que espera os dirigentes, quadros e militantes a consolidação das estruturas de base do partido e a mobilização inclusiva de toda população.
Referiu que o MPLA é um partido do povo e para o povo.
Apelou às estruturas a todos níveis a terem uma actuação de proximidade, inserindo-se mais nas comunidades onde, de forma interactiva, aberta e inclusiva, possam colher ideias construtivas e críticas, que visam dar solução aos principais problemas que da população.
“Devemos continuar a promover campanhas de crescimento nas estruturas de base, continuar a trazer para a grande família MPLA, cada vez mais homens e mulheres, na cidade ou no campo, jovens e mais velhos, para engrossarem nas nossas fileiras”, disse a primeira secretária do MPLA.
Disse que o MPLA é um partido forte e de inteligência a favor dos militantes, que olha para base na força e na vitalidade das mulheres e no talento e no dinamismo da juventude.
Por isso, disse ser importante continuar a prestar apoio e acompanhamento milimétrico as organizações sociais (OMA e a JMPLA), pois são elas os pilares de sustentação do partido.
Por sua vez, a secretária do Bureau Político do MPLA para área Social, Maricel Capama, sinalizou que o partido é uma verdadeira família política e imbatível, que faz da coesão e da unidade as suas principais forças.
Referiu que, tal como o ciclo da vida que se renovam, também acontece com as organizações, pois o MPLA é um instrumento para a grande obra ao serviço do povo angolano, confiando missões às quais todos procuram cumpri-las com máximo de zelo possível e abnegação, sem olhar para trás.
Maricel Capama agradeceu o primeiro-secretário cessante, Job Capapinha, por todo trabalho desenvolvido.
Apelou aos militantes, amigos e simpatizantes do MPLA para que estejam ao lado da nova primeira-secretária e apoiarem-na no exercício desta nova missão.
Em breves declarações, o primeiro-secretário cessante, Job Capapinha, agradeceu o apoio de todos militantes do MPLA durante o seu mandato à frente do partido no Cuanza-Sul.
Participaram na VI conferência provincial do MPLA 616 membros do partido e convidados. IS/LC/ALH