Luanda - A nova vice-presidente do MPLA, Mara Quiosa, afirmou, esta terça-feira, em Luanda, que vai dedicar especial atenção à dinamização das estruturas de base, enquanto pilares de sustentação do partido.
Em declarações à imprensa, após a sua eleição ao cargo, prometeu trabalhar "de forma mais aguerrida", para não defraudar a confiança depositada em si pelo líder do partido, João Lourenço.
“De facto temos alguma experiência, mas nada comparado ao que deveremos realizar agora, mas sim, vamos continuar a trabalhar, a ajudar o camarada presidente nesta caminhada, continuando a manifestar o nosso apoio incondicional ao nosso líder”, expressou.
Notou que o desafio é continuar a trabalhar e manter coeso o partido, bem como dar toda atenção às organizações como a OMA e a JMPLA, que também têm a grande responsabilidade de realizar todo trabalho de consolidação do partido.
Enfatizou que o partido continua organizado e coeso, "temos todas as nossas organizações em pleno funcionamento, o que nós vamos continuar a fazer agora é este acompanhamento, que de alguma forma já tem estado a acontecer”.
A nova vice-presidentes do MPLA foi eleita na reunião extraordinária do Comité Central do partido com 585 votos, correspondente a 95,7 %.dos votos válidos.
Por seu turno, a vice-presidente cessante, Luísa Damião, em declarações à imprensa, no local, disse ter cumprido com zelo e dedicação a missão que lhe foi confiada pelo líder do partido.
"Durante seis anos estivemos à frente da vice-presidência do partido, cumprimos a nossa missão com zelo e dedicação, temos que agradecer a confiança do Presidente João Lourenço que depositou em nós durante esse período", assinalou.
Reconheceu que pesou sobre os ombros o facto de ter sido a primeira mulher a ser vice-presidente do MPLA. DC