Luanda - A vice-presidente do MPLA, Mara Quiosa, apelou, esta segunda-feira, à união e coesão entre os militantes para o fortalecimento das estruturas de base do partido e à reafirmação da liderança do Presidente João Lourenço.
Ao falar na cerimónia de cumprimentos de Ano Novo, enfatizou que é necessário continuar afinar a máquina do partido para os desafios que se avizinham.
Notou que tal pressuposto "exigirá de cada um de nós mais trabalho de equipa, mais rigor, mais disciplina, mais união e coesão e, acima de tudo, a defesa da bandeira e do nosso líder, camarada Presidente João Lourenço”.
Ressaltou, na ocasião, que o Presidente João Lourenço é um líder com elevado sentido de Estado comprometido com o bem-estar dos angloanos “que nos transmite, diariamente, a necessidade do reforço da valorização e o fortalecimento das bases, da valorização dos quadros do partido e da nossa inserção na sociedade”.
Mara Quiosa, que falava perante os dirigentes e quadros, na sede nacional do partido, defendeu a contínua formação política e ideológica, organização do trabalho político, atenção às redes sociais e o reforço do trabalho estratégico com os jovens e mulheres nas zonas urbanas e rurais.
Apelou, igualmente, à mobilização geral para o lançamento da agenda política 2025 e a implementação do plano anual e de eventos aprovados pelo Comité Central do partido.
Lembrou que o ano passado foi de muitos desafios, conquistas e aprendizagem, para quem as dificuldades que enfrentaram podem ter sido uma excelente oportunidade de crescimento e a cada vitória obtida deve reforçar a crença “de que é pelo trabalho que alcançamos o que desejamos lograr nas várias esferas da vida”.
Para a dirigente partidária, a JMPLA (organização juvenil do partido) e a OMA (organização feminina) devem encabeçar o desafio de atrair e captar as aspirações da mulher e dos jovens angolanos que configuram a maioria da população do país.
Aposta na juventude
Mara Quiosa agradeceu ao Presidente João Lourenço por ter confiado a árdua mas nobre missão a uma jovem militante para ocupar o cargo de vice-presidente do MPLA, “fazendo jus a sua firme determinação em apostar, sem hesitar, na juventude e perentoriamente na mulher”.
A vice-presidente do MPLA aproveitou a ocasião para felicitar o Chefe de Estado angolano, que a partir de Fevereiro deste ano vai assumir a presidência rotativa da União Africana (UA), por um período de um ano, numa altura em que o país celebra 50 anos de Independência Nacional. DC