Luanda – O ex-ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, foi condecorado com o grau de Cavaleiro de Ouro da Guiné Equatorial, pelo seu papel decisivo para a adesão deste país da África Central à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), soube, este sábado, a ANGOP
De acordo com uma nota, durante a cerimónia, realizada no dia 30 de Julho, em Malabo, Manuel Augusto recebeu uma medalha e respectivo diploma das mãos do Chefe de Estado da Guiné Equatorial, Obiang Nguema Basogo.
O evento decorreu no âmbito Das comemorações do 10º aniversário da adesão do país à CPLP, ocorrida na Cimeira de Díli (Timor-Leste).
Durante o acto, foram também agraciados o Presidente da República de São Tomé e Príncipe e Presidente em exercício da CPLP, Carlos Vilanova, e o ex-estadista deste país, Fradique de Meneses, entre outras individualidades.
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa foi criada em 17 de Julho de 1996, em Lisboa, e é constituída por nove Estados-Membros (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste).MCN