Dundo - Quinhentos e setenta e quatro cidadãos estrangeiros da República Democrática do Congo (RDC), foram detidos, durante uma micro-operação policial na província da Lunda-Norte, por entrada e permanência ilegal no território angolano.
A informação foi prestada esta quarta-feira, pelo chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional na Lunda-Norte, Domingos Muanafumo , sublinhando que as detenções ocorreram nos territórios operacionais do Cuango, Caungula, Lóvua, Chitato e Cambulo.
Fez saber que a maioria dos imigrantes estavam instalados em zonas de diamantíferas, com objetivo de praticar o garimpo de diamantes.
Acrescentou que após os procedimentos administrativos e migratórios, os imigrantes foram repatriados ao país de origem (RDC).
Disse que durante a micro-operação, realizada no último fim-de-semana, foram apreendidos um total de 9.685 litros de combustível, contrabandeados, que tinham como destino a RDC.
Sem especificar o número de cidadãos envolvidos no crime, informou que o combustível apreendidos foi arrolado ao processo-crime contra os autores. JVL/HD